Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

5 de novembro de 2011


Dicas caseiras… tudo se da um jeito!


10 dicas para não gastar dinheiro com produtos!

Em tempos de crise, vale a pena apostar numas receitinhas caseiras! Tem exfoliante para o rosto, máscara facial, tratamento para os cabelos… e ainda damos cinco dicas incríveis de como não desperdiçar os produtos que você já tem!
Receitas caseiras (simples!) de produtos de beleza.
1) Para fazer um exfoliante caseiro: misture uma colher de açúcar cristal com umas gotinhas de azeite de oliva, para dar consistência, e use a mistura para exfoliar a pele, esfregando gentilmente o queixo, laterais do nariz e testa. Enxagüe em seguida, usando um sabonete facial, caso sua pele seja oleosa.
2) Outra dica com azeite de oliva é da modelo Miranda Kerr, uma das “angels” da marca Victoria’s Secret: coloque umas gotas de azeite na palma da mão e aplique nas pontas ressecadas dos cabelos antes de dormir. Lave pela manhã do dia seguinte. É uma ótima maneira de recuperar fios desidratados.
3) Para cabelos super macios, pegue duas bananas maduras, amasse com um garfo e passe no cabelo, da metade dos fios até as pontas. Coloque uma touca, espere dez minutos e lave o cabelo.
4) Não tem banana? Essa dica pode parecer estranha, mas funciona! Se seu cabelo está ressecado, use uma colher de maionese como creme de tratamento, antes de lavar os fios! É que os ingredientes básicos da maionese são óleo e ovo, que deixam o cabelo macio e protegem do ressecamento. Só não vale esquecer de lavar com shampoo depois, hein?!
5) Uma máscara facial bem fácil: leite de magnésia. Passe o leite no rosto, espere secar e depois enxagüe. A pele fica gentilmente macia e refrescada!

Quebrou, endureceu? Não jogue fora!
1) Para conservar o esmalte no vidro por mais tempo, sem que ele seque, guarde-o na geladeira! Mas se ele já endureceu, pode colocar umas gotas de óleo de banana e chacoalhar o vidrinho. Amolece na hora!
2) Quando uma sombra ou pó compacto espatifarem, não se desespere. Junte os “caquinhos” de pó de volta na embalagem, pingue umas gotinhas de álcool e use uma colher para apertar o pó e compactá-lo novamente. Deixe a embalagem aberta até que todo o álcool evapore e o pó fique sequinho.
3) Se o rímel nem passou da validade (3 meses após aberto) e já ressecou, vale pingar umas gotinhas de óleo de rícino dentro do tubinho: além de não ser tóxico, é um óleo já usado em cosmética inclusive para estimular o crescimento dos pêlos das sobrancelhas.
4) Seu batom está derretendo? Coloque-o por um minuto no congelador antes de aplicar.
5) Se o seu corretivo acabou, mas você ainda tem base, use aquela porção do produto que fica mais durinha, perto da tampa, no lugar do corretivo.
7 Comentários

7 comentários:

Espaço Lilás disse...

Adorei tudo por aqui!!!
Já add meu endereço de e-mail para receber os posts.
Não consegui entrar como seguidora, não esta aparecendo. Mas voltarei mais vezes e tentarei de novo...lógico.

Obrigada pelo carinho.

Tem novidades lá no Espaço Lilás. Natal!!!
super beijos


http://artesanatoespacolilas.blogspot.com/

Marília Ferreira disse...

Olá! estou te seguindo, querida :)
Um beijo, boa semana!

http://ferreirama.blogspot.com/

https://www.facebook.com/blogdaferreirama

Gabi Soares disse...

Adooorei o post!
Está rolando um sorteio luxo no blog em parceria com a Sigma Beauty, não deixe de participar.
Beeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Anônimo disse...

Adorei, obrigada pelas dicas.

Dicas Femininas disse...

:n flor que dica mara super amei e já notei bjs

http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Carol disse...

Olá minha linda muito obrigada pelo carinho :t ja estoute seguindo mil bjins
psempremulher.blogspot.com

Sheila disse...

:n Seu Blog é super legal!!! Fiquei super feliz em ter você como amiga.
Beijos Sheila.

Total de visualizações de página