Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

10 de março de 2010


Qual é a minha missão de vida?


:: Osvaldo Shimoda ::
O guerreiro da luz conhece a importância da intuição. No meio da batalha, não tem tempo para pensar nos golpes do inimigo - então, usa seu instinto, e obedece ao anjo. Nos tempos de paz, decifra os sinais que Deus lhe envia. As pessoas dizem: ‘está louco’. Ou então: ‘vive num mundo de fantasia’. Ou ainda: ‘como pode confiar em coisas que não têm lógica?’. Mas o guerreiro sabe que a intuição é o alfabeto de Deus, e continua escutando o vento e falando com as estrelas.

Manual do Guerreiro da Luz – Paulo Coelho
É muito comum os pacientes virem ao meu consultório querendo saber o seu real propósito de vida, sua verdadeira vocação, seu caminho profissional; enfim, sua missão de vida. Por não encontrá-la, sentem-se confusos, perdidos, insatisfeitos e inquietos, porque a alma é impiedosa, implacável, cobra-nos sempre que não estamos dando o nosso melhor ou nos desvirtuando de nosso verdadeiro propósito de vida, a que viemos na encarnação atual.

Mas o que faz a maioria das pessoas não saber ao certo o que veio fazer nesta existência e, com isso, se desvirtuar ou mesmo se perder dos reais motivos que a trouxe à encarnação atual?

A resposta está na barreira da memória -termo usado por Freud, o pai da psicanálise, que se manifesta em forma de amnésia-, e que nos impede de lembrar, acessar as lembranças de nossas vidas passadas, bem como o nosso programa reencarnatório (é o que na encarnação atual precisamos aprender, as pessoas que precisamos ajudar, nos reconciliarmos, os resgates cármicos com os pais, filhos, irmãos, parentes, amigos, os maus hábitos e imperfeições, traços de personalidade que temos que mudar, experiências de vida que precisamos passar, com quem iremos casar e constituir uma família, etc.).

O programa reencarnatório está registrado no Livro da Vida que elaboramos no Astral antes de reencarnarmos, de comum acordo com o nosso mentor espiritual, que é um Espírito superior, responsável diretamente pela nossa evolução espiritual.



No entanto, após o reencarne, esquecemos dele porque o planeta Terra é constituído de uma estreita faixa de forte magnetismo, que nos impede de acessarmos à nossa memória extracerebral (as experiências de nossas existências passadas estão todas gravadas em nosso perispírito, que é o nosso corpo espiritual). Sendo assim, quando a gente reencarna, automaticamente esquecemos as nossas encarnações passadas.

Portanto, como habitantes desse planeta, estamos todos na condição de seres amnésicos, sujeitos a Lei do esquecimento, uma das leis universais. Da mesma forma que estamos subordinados à Lei da gravidade, uma das leis da física, que puxa tudo para o centro da Terra, e que nos impede de levitar, o mesmo ocorre com a Lei do esquecimento, que nos impede de lembrar as existências passadas e o propósito dessa encarnação.

Por conta da Lei do esquecimento, explica-se porque há pessoas (talvez a grande maioria) que acham que estão aqui pela 1ª vez nessa vida terrena, e com isso, não acreditam na tese da reencarnação.

Freud chamava de barreira da memória a essa amnésia; os sábios sacerdotes do antigo Egito chamavam-na de véu de Ísis, e Kardec, o codificador do espiritismo, de véu do esquecimento. Portanto, todos tratavam do mesmo assunto, porém, se utilizando de termos diferentes.

Kardec se referia também a esse véu como uma bênção divina, um presente de Deus, pois seria insuportável viver nesta encarnação se não houvesse esse véu.

Sem dúvida alguma, sem a sua existência, iríamos lembrar espontaneamente de todos os erros e atrocidades cometidas em vidas passadas em razão de nossas imperfeições como espíritos em evolução, e com isso, ficaríamos muito perturbados ou surtaríamos.



Mas, se de um lado esse véu nos protege, preserva nossa integridade psicológica, do outro nos torna ignorantes, inconscientes, e pode nos levar a abandonar nosso propósito de vida, as aprendizagens necessárias, desperdiçando assim toda uma encarnação.

Certa ocasião, um médico ginecologista e obstetra me procurou, insatisfeito com sua profissão por não ter vida própria, pois sua esposa se queixava muito de que ele não participava da vida familiar em razão de seu trabalho. Ele desabafou dizendo que teve que sair às pressas do aniversário de sua filhinha que estava completando três anos, pois teve que fazer um trabalho de parto. Portanto, estava em conflito se devia ou não continuar exercendo sua profissão. No entanto, mesmo que optasse em não continuar, alegava que não conseguia se imaginar numa outra profissão.

Ao regredir, o paciente se viu numa vida anterior à atual como parteira, uma mulher obesa, que também praticava inúmeros abortos como meio de subsistência.

Após essa regressão, veio a entender o porquê de ter vindo na vida atual como obstetra: era um resgate cármico, ou seja, como nessa vida passada praticou tantos abortos, tirando vidas, veio na encarnação atual para ajudar desta vez, a gerar vidas. Saiu da terapia com a certeza de que estava na profissão certa, e que devia continuar exercendo-a.



Na TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, pelo fato do mentor espiritual do paciente conhecê-lo profundamente, vai direto ao ponto, mostrando-lhe a causa verdadeira de seu(s) problemas(s). Em muitos casos, se assim julgar necessário, benéfico ao paciente, ele irá fazer também uma progressão, isto é, uma revelação futura em relação à sua vida.

Veja a seguir, o caso de uma paciente que veio ao meu consultório sentindo uma inquietude e insatisfação muito grandes, por não saber qual era sua verdadeira vocação, sua missão de vida. Sabia que precisava fazer algo, mas não sabia o quê.



Caso Clínico:

Qual é a minha missão de vida?

Mulher de 22 anos, solteira.



A paciente me procurou porque sentia uma inquietude e insatisfação muito forte em razão de não saber qual era a sua missão de vida, seu verdadeiro propósito de vida.

Isso a angustiava muito, pois sua alma a cobrava de que precisava fazer algo, mas não sabia o quê; enfim, queira saber de que forma podia servir a Deus.

Católica praticante, por conta dos valores defendidos por sua religião, se sentia também em conflito ao se envolver com um homem casado.

No entanto, sentia que não era um mero envolvimento, pois havia um laço muito forte que os unia. Por isso, queria entender também por que foi se envolver e se apaixonar justamente por um homem casado, já que isso contrariava seus princípios.

Ao regredir, me relatou: Vejo um homem alto, usa uma roupa clara, folgada. Ele olha para mim. (pausa).



- Pergunte quem é ele? - Peço à paciente.

“Ele é o meu mentor espiritual, diz que quer me ajudar a seguir o caminho que me foi preparado” (paciente fala chorando).



- Pergunte qual é esse caminho - Peço à paciente.

“Ele levanta a mão, apontando o indicador para cima, e diz que é o caminho de Deus. Mas, para isso, preciso seguir escutando mais o meu coração. (pausa).

Perguntei ao meu mentor espiritual se devo ou não seguir o caminho da consagração, fazendo o sacrifício a Deus, me tornando freira?

Ele responde dizendo que sim, que o meu caminho é ser uma clarista (Ordem religiosa da Igreja Católica, onde a freira faz voto de castidade, pobreza e obediência, ficando em total clausura).

O meu mentor espiritual afirma que a minha profissão é a arte (paciente estava cursando teatro), que me realizarei caso venha exercê-la, mas que isso não me completaria na plenitude. Revela que a felicidade plena só vou conseguir servindo a Deus, renunciando a tudo em total clausura.

Mas deixa bem claro que a escolha é minha. Reitera que se eu seguir o caminho da arte, não vou me sentir completa, saciada. Só vou conseguir isso, sendo clarista”.



- Pergunte ao seu mentor espiritual por que você só se sentiria completa sendo clarista? – Peço à paciente.

“Porque é um saciar-me espiritual, portanto, de minha alma. Esclarece que a arte é uma expressão e também um dom de Deus, mas como clarista vou conseguir me dedicar mais a fazer obras em nome de Deus e, sendo uma pessoa comum, seria mais difícil”.



- Pergunte se você tem vocação para ser uma clarista” – Peço à paciente.

“Diz que sim, mas é uma questão de tempo, de maturidade. Por isso, pede para terminar os meus estudos, e após isso, ainda vou ter de esperar porque para ser uma clarista, ingressar na ordem, só será possível quando estiver mais madura para me adaptar a essa nova vida”.

- Pergunte ao seu mentor espiritual por que você se envolveu e se apaixonou por um homem casado? - Peço à paciente.

“Diz que tudo está na permissão e propósito de Deus. Afirma que esse encontro foi necessário para decidir no futuro se continuo com ele para o resto da vida, ou se renuncio para ser freira. Afirma ainda que essa experiência amorosa vai me servir para não tomar o caminho da clausura por impulso ou falta de opção, como muitas fazem.

Tendo esse envolvimento amoroso, porque ambos se gostam verdadeiramente, (paciente nunca teve uma experiência amorosa tão intensa como essa), se eu escolher o caminho da clausura, não vou poder reclamar ou culpar a vida de que nunca tive uma experiência amorosa. Ele explica ainda que se eu não tiver essa experiência, poderia achar a clausura uma fuga”.



- Pergunte ao seu mentor espiritual como fica a relação com esse homem, uma vez que ele é casado? - Peço à paciente.

“Ele diz que aos poucos Deus irá colocar as coisas no lugar; por isso, pede para não me sentir culpada - caso ele se separe - porque tudo está nos planos de Deus.

Faz parte de meu aprendizado, embora pareça errado, mas não é como eu penso, pois as coisas acontecem como tem que ser para eu amadurecer.

A experiência com esse homem faz parte também de minha missão porque é um passo muito difícil para mim aceitar uma pessoa casada. Revela também que esse homem está angustiado porque não sabe o que fazer. Está em conflito, pois sua esposa é uma pessoa boa, mas não o faz feliz.

Mas diz que de qualquer forma vou passar pela experiência casando com ele, pois Deus sabe que vou precisar passar por isso para posteriormente tomar a decisão de forma madura para ser freira.



Diz ainda que essa decisão vai ocorrer por volta dos 40 anos; portanto, estarei mais madura. Reitera novamente, que tanto na profissão como atriz, bem como no casamento, não vou encontrar a plenitude que almejo porque será um sacrifício conciliar a profissão e o casamento com a minha verdadeira missão.

Fala que cada pessoa nasce para servir a Deus de uma forma, e que no caso de minha irmã ela tem vocação para o casamento, e por isso, ela se sente plena e feliz estando casada. Só que comigo essa felicidade pode não acontecer, pois no meu caso, não vim com esse propósito como missão principal nesta encarnação. (pausa).

É muito difícil ouvir isso dele porque tive de meus pais toda uma educação católica para casar e constituir uma família (a Igreja Católica desconsidera a missão particular de cada pessoa, pois nem toda mulher veio na encarnação atual para casar e constituir uma família, ou seja, exercer a maternidade).

Em relação ao nosso tratamento, afirma que pode ser que precise voltar à terapia daqui a alguns anos; caso precise, serei intuído por ele.

O meu mentor espiritual está se despedindo, agradece ao senhor por ter sido um canal entre nós”.

http://somostodosum.ig.com.br/
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página