Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

26 de setembro de 2009


MUDANÇA DE ATITUDE.


MUDANÇA DE ATITUDE





Uma frase mais forte de algém fica martelando dias e dias na sua cabeça.Aquele elogio que o chefe não fez se transforma em um monte de conclusões sobre a própria competência.


Na briga com o marido ,você foi mais franca do que queria.Situações assim atormentam todo mundo.Em um segundo está tudo bem,nominuto seguinte você se sente péssima.



E foi nas minha leituras e procuras da internet que conheçi o livro: "Os Quatro Compromissos" 


Sua proposta é que cada um faça quatro acordos muito simples consigo mesmo.Se cumpridos,os lemas podem virar a chave para uma rotina mais tranquila.A seguir você pode encontrar os quatro compromissos que o livro propõe.Juntos eles podem mudar seu jeito de se posicionar diante da vida.É experimentar e respirar aliviada na próxima situação complicada e desconcertante que tiver de enfrentar.





1º COMPROMISSO **SEJA IMPECÁVEL COM A PALAVRA **








Já que ela é a ferramenta mais poderosa que você tem,use-a sempre para a verdade e para o bem.Assim como a palavra é capaz de construir também pode destruir tudo em questão de momentos.Não faça fofocas.Elas só espalham um veneno que pode se voltar contra você depois.






Cumpra sempre o que promete.Ser impecável também significa assumir a responsabilidade por seus atos sem se culpar por esta ou aquela escolha.










2º COMPROMISSO ** NÃO TIRE CONCLUSÕES **





Seus dramas e tristezas existem porque você acredita que as suas conclusões são as corretas.Imagine o dia em que você não tirar conclusões sobre seu parceiro ou sobre todas as pessoas com as quais se relaciona.






A forma mais fácil de evitar confusões é perguntar- e não deduzir quando você não entende algo.Uma vez ouvida a resposta,não sobrará espaço para falsas conclusões.






3º COMPROMISSO ** NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL **





Não sofra pelo que os outros dizem a seu respeito ou para você.Nada disso é motivado por seus atos, e sim por quem fez comentários.






Cada um vive num mundo diferente.Levar tudo para o lado pessoal significa presumir que os outros conhecem o seu mundo.Esse é o pensamento deles sobre o mundo,não o seu.Se você estiver imune às opiniões e ações das pessoas,evitará sofrimentos desnecessários.







4º COMPROMISSO ** SEMPRE DÊ O MELHOR DE SI **




O último compromisso permite que os outros três se tornem hábitos.






Em qualquer circunstância,sempre faça o melhor,nem mais nem menos.Dessa forma,você não vai julgar a si mesma,nem sentir-se culpada ou se castigar quando não conseguir cumprir um acordo.






É a ação que faz a diferença.











0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página