Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

9 de outubro de 2010


Dicas para facilitar seu dia-a-dia.

Sorvete de limão


Misturamos a água de um coco verde com o suco de um limão e cinco a sete gotas de stevia líquida. Colocamos em formas de gelo no congelador e servimos com morangos frescos

Queijo ralado



È difícil ralar queijo quando está mole e gruda no ralador. Podemos congelar o queijo antes de ralar para facilitar a tarefa.
 
Tábuas de madeira


Alegando que oferecem menos riscos de contaminação, a propaganda promove tábuas de plástico para cortar os alimentos na cozinha como sendo melhores do que as tábuas de madeira. Entretanto, pesquisas mostraram que este conceito está completamente errado e que as tábuas de madeira são mais seguras. Para a maioria das coisas na vida, o natural é melhor.


Sabonete para o espelho



Durante o banho muitas vezes o espelho do banheiro fica embaçado. Isso é possível evitar: esfregamos sabonete no espelho e polimos com papel higiênico. Desta forma o espelho não fica embaçado

Umidade no armário


Para combater a umidade no armário podemos usar um pedaço de carvão vegetal. Colocamos o pedaço em uma tigelinha de vidro no armário. O carvão atrai a umidade.

Palito de fósforo

Quando o buraco do parafuso na madeira está gasto, colocamos um palito de fósforo embebido em cola. Deixamos a cola secar e depois, apertamos o parafuso, que volta a ficar firme. (D.Cavelti, Landquart)

Sabão no zíper

Às vezes, é muito difícil abrir e fechar um zíper. Podemos esfregar sabão, uma ponta de lápis ou uma vela sobre os dentes do zíper. O sabão, o grafite e a parafina são excelentes lubrificantes.

Elásticos no cabide

Vestidos de alças facilmente escorregam do cabide. Podemos evitar isso. Enrolamos um elástico — como aqueles usados no escritório — em cada extremidade do cabide ou então colamos nas extremidades do cabide um pedacinho de espuma.

Fio dental para botões

Constantemente perdemos botões porque o fio partiu. Para roupa branca existe uma solução: não costuramos o botão com linha comum, mas com fio dental fino.

Protegendo a cor


Botões coloridos de madeira nas peças de roupa não perdem sua cor durante a lavagem quando cobrimos com esmalte de unhas incolor.
 
Aquecer para soltar


As etiquetas coladas sobre caixas de papelão aquecemos rapidamente com um secador de cabelo. Assim, elas se soltam sem problemas e a caixa não fica danificada.
 
Pasta de dente para limpar a prata

Talheres e jóias de prata estão sempre escurecendo. Podemos clareá-los facilmente com uma pasta de dente. Esfregamos a prata com a pasta até brilhar. Depois lavamos em água quente e enxugamos.
 
Removendo as manchas


Ao pintar, sempre espirra um pouco de tinta sobre as mãos. Às vezes fica difícil remover essas manchas. Por isso, sempre passe um pouco de vaselina nas mãos antes de pintar. Depois você consegue limpar as mãos muito mais depressa.
 
Suco de limão em vez de leite


Para eliminar manchas de frutas nos tecidos é melhor usar suco de limão no lugar de leite quente. Pingamos algumas gotas de limão sobre a mancha recente e deixamos o suco penetrar. Depois lavamos a roupa normalmente. No tecido branco as manchas nem sempre desaparecem por completo.
 
Duas fórmulas para que as formigas passem longe de sua casa


A. Contra as formigas caseiras, polvilhamos bicarbonato de sódio.
B. Utilizamos com êxito o seguinte truque para espantar as formigas:

seguimos o rastro ou a fileira até detectar o lugar mais próximo da sua entrada;

delimitamos a passagem das formigas com um dente de alho (como se esfregássemos no pão).

Não precisamos de uma quantidade muito grande;

em sucessivas vezes, delimitamos cada vez mais o perímetro até localizar a entrada do formigueiro e fechá-la com algum material;

também podemos utilizar cravo ou talco para interromper o rastro.
 
Canela contra mosquitos.
 
 Para afugentar os mosquitos no lar, aconselhamos espalhar, ao redor da casa — salas, dormitórios, cozinha etc. —, saquinhos pequenos cheios de canela. Não falha!
 
Limão com cravo-da-índia
 
Proteção eficaz e cheirosa contra mosquitos.
Este método caseiro é tão eficaz como a espiral, sem produzir a fumaça desagradável.
É muito mais eficaz do que os protetores elétricos e as velas.

Existem diversos produtos domésticos (aerosol, spray, espiral para mosquitos e pastilhas para aparelhos elétricos) que põem em risco a saúde. Verifique a inscrição na embalagem que diz:

"Não deve ser inalado, ingerido ou absorvido pela pele".

Se o produto fica no ambiente a noite toda, como evitar sua inalação?
2 Comentários

2 comentários:

jacques disse...

Unhas manchadas por esmaltes e fumo ou estriadas – Base nutritiva e alisadora

Existe a Base anti estrias (Vernis base anti-stries) ) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas.

Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular das Unhas estriadas , manchadas pelo cigarro ou esmaltes e estressadas. Ela é também prescrita por dermatologistas.


É uma base enriquecida com ácidos graxos, vitamina E, carotenóides e sílica. Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular. Sua utilização melhora ainda, as unhas fragilizadas por estresses físicos e químicos Aplicar 1 camada sobre as unhas não esmaltadas. Também pode ser utilizada como base.


Efeito imediato: : ( percentual de respostas positivas )
89% com efeito alisador / anti-estrias
86% com efeito protetor e fortificante
Uso continuo:
96% com melhora na durabilidade dos esmaltes


não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo.

O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

Anônimo disse...

I am the first time on this site and am really enthusiastic about and so many good articles. I think it's just very good.

Total de visualizações de página