Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

31 de agosto de 2011


Máscara caseira – Super reconstrutora capilar queratina e bepantol

Olá meninas, muitas de vocês sempre me pedem uma dica de creme de massagem que não custe muito e de realmente resultado,a única coisa meio dificil nessa receita será encontrar o bepantol líquido que me parece esta meio em falta em algumas fármacias . Acho que todo mundo que ja testou o uso do bepantol nos cabelos pode ter comprovado imediatamente como ele é divino para a recuperação dos fios.
mas não custa tentar achar nas fármacias e ate encomendar e fazer essa receita maravilhosa.
* 20 ml de Bepantol líquido
* 20 ml de alguma máscara de tratamento de sua preferência .
*1 Ampola de hidratação iluminadora Viscaya
*1/2 Bisnaga de carga de queratina pura/ reconstrução capilar ( vende em casa de cosméticos)
A Queratina , é uma proteína que compõe a própria estrutura dos fios dos cabelos e que é bastante afetada por fatores naturais como sol, vento, poluição, e produtos de transformação química.Produtos com queratina devolvem a força, firmeza e proteção à fibra capilar.
E o Bepantol é pura vitamina b5 que fortalece os cabelos de forma surpreendente dando maciez ,brilho e muita vitalidade aos fios.
O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol. Vou ajudar: tira o dex e veja se o que sobra não te lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5.


Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.
A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma, mais detalhes clique nesse artigo aqui:
- Induzindo a regeneração das células,
- Acelerando a re-epitelzação de feridas,queimaduras e cicatrizes,
- Melhorando sintomas de inflamação
-Diminuindo a coceira,
- Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo
- Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).
Modo de fazer :
1- Coloque em um medidor de tinta, mas quem não tiver pode usar um potinho plástico, a bisnaga de queratina
2- Acrescenta a ampola de hidratação iluminadora
3-Os 20 ml de Bepantol líquido
4-Misture tudo
5-Acrescente a máscara de sua preferência e…
6- Pronto!!! rápido não???
7-Depois eu coloquei em uma embalagem para sabonete líquido (que compra em casa de embalagens)
Eu estou usando 2 vezes por semana substituindo o condicionador mas pode ser usado como máscara de hidratação deixar nos cabelos 20 minutos e depois enxaguar com água morna .
Meu cabelo está ótimo bem mais brilhoso que antes.Tenho certeza que vocês vão gostar também.
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página