Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

25 de setembro de 2011


Alisamento em cabelos infantis.

Quem disse que crianças não se preocupam em estar bem arrumadas e com o cabelo bonito? Alguns cabeleireiros criaram a progressiva infantil, mas é importante procurar um cabeleireiro especialista no  assunto.


Claro que a quantidade de produtos usados não são as mesmas do que em adultos. Existem químicas especiais, vindas dos Estados Unidos, que podem ser aplicadas em crianças a partir dos 3 anos de idade.Tudo tem uma dosagem certa. A química usada em cabelos infantis não é a mesma usada em cabelos adultos. Os fios não são os mesmos e por isso precisam de cuidados diferentes. O cabelo infantil é muito mais sensível e delicado. Químicas fortes podem acabar com o cabelo de uma criança. Por esse motivo é preciso ter cuidado e procurar profissionais responsáveis e a cima de tudo, confiáveis.
alisamento de cabelo infantil  aqui no Brasil é permitido a partir dos 12 anos de idade. Mas a química que pode ser aplicada a partir dos 3 anos vem dos Estados Unidos. Existem diferentes tipos de química para crianças, como o relaxamento, escova progressiva, permanente, texturização, alisamento definitivo, entre outras.
O alisamento vem sendo mais procurado por mães de crianças Afro-descendentes, donas decabelos crespos e difíceis de se disciplinar. O relaxamento de cabelo infantil é o mais indicado para cabelos cacheados e armados. Com o relaxamento o cabelo ganha uma aparência diferente e com menos volume, mas não chega a ficar liso. Como o próprio nome já diz, a química é responsável por relaxar os fios e não alisar.
Já a escova progressiva para crianças dá o resultado de cabelo liso, que é o que muitas crianças pedem. Lembre-se que a estética tem limites e esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas se o cabelo estiver atrapalhando a auto-estima da criança. Mesmo assim, se a química for aplicada mais de uma vez, deve ser feita com um grande espaço de tempo.
O importante é que você esteja ciente do que está sendo usado nos cabelos de seus filhos. O alisamento pode ser feito tanto em meninas quanto em meninos. Os produtos para alisamento infantil, assim como os de adultos, devem conter medidas certas de substancias mais fortes, como o tão temido formol. A seguir você confere os nomes de algumas linhas legais para cabelos crespos de crianças.
-Turma da Ziquinha, Beleza Natural
-Linha Toin! Floft, Embelleze
-Shampoo Kera Care Hydrating Detangling
-Pomada Protect & Shine, Ponto Nove
-Leave-in Normal Phases, Ponto Nove

0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página