Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

26 de setembro de 2011


Remédios para Emagrecer Rápido – Prós e Contras

Os remédios para emagrecer são usados por milhares de pessoas que querem emagrecer rapidamente, sem grandes sacrifícios. Diversos remédios da família das anfetaminas e outras substâncias são muitas vezes indicados pelos médicos para auxiliar no emagrecimento, contudo existem muitas contra-indicações para esses medicamentos e muitas pessoas ficam em dúvida quanto a tomar ou não, afinal quais os prós e quais os contras do uso desses medicamentos?

A medicação para emagrecer é muitas vezes uma indicação médica e seu uso pode ser necessário, especialmente em casos de obesidade severa ou mórbida, quando o excesso de peso é um risco maior para a saúde do organismo do que a própria medicação. Segundo indicativo da ABESO – Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica de São Paulo, a indicação de remédios para emagrecer só deve acontecer para pacientes com IMC maior que 30, e para pacientes com histórico de pressão alta, diabetes ou colesterol com IMC acima de 26.

As principais substâncias encontradas nas farmácias e receitadas para o emagrecimento são a Sibutramina; a Anfepramona – comercializada como Inibex, Hipofagim e Dualid; o Fenproporex – comercializado como Lipomax, Inobesin e Desobesi-M; o Mazindol - comercializado como Dobesix, Diazinil e Absten-Plus; e o Orlistat - comercializado como Xenical. Estas são as substâncias e os medicamentos mais comuns encontrados nas farmácias brasileiras e cada grupo age de uma forma diferente em nosso organismo, sendo que a maioria delas age diretamente sobre o cérebro, inibindo os impulsos da fome e a ansiedade, contudo todas essas substâncias tem importantes efeitos colaterais.

Vantagens dos Remédios para Emagrecer:

A medicação para emagrecer pode ser vantajosa nos casos citados acima, em pacientes em que o excesso de peso traz mais riscos a saúde do paciente do que a medicação, especialmente quando há outras doenças associadas. Esses pacientes se não perderem peso rapidamente estão sujeitos a problemas cardíacos e outros que podem trazer danos irreversíveis a saúde e até a morte.


As contra-indicações dos Remédios para Emagrecer Rápido:

A lista das contra-indicações é muito maior do que a lista das vantagens, sem sombra de dúvida. Os medicamentos elencados nesse artigo e outros que também são comercializados têm efeitos emagrecedores eficazes, contudo a maioria deles age diretamente no cérebro, e entre outros problemas decorrentes, também causa dependência física e psicológica, ou seja, o nosso organismo passa a necessitar daquela substância em doses sempre maiores. Além disso, esses medicamentos normalmente causam alterações de humor, hipertensão, euforia, sensação de boca seca, insônia, dor de cabeça, falta de ar, taquicardia, depressão, alterações metabólicas e muitos outros problemas. E para completar a maioria das pessoas, assim que para de tomar a medicação volta a engordar, recuperando os quilos perdidos e muitos outros, em detrimento da sua saúde e da sua forma física.
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página