Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

10 de outubro de 2011


Coleção Tanara Verão.


                    Coleção Tanara Verão 2011



Hoje o assunto aqui é calçados. Esse acessório é antiguinho gente. Há alguns estudos que mostram que existem pinturas paleolíticas em cavernas da França e Espanha indicando a existência de calçados já em 10.000 a.C. Entretanto, há outros pesquisadores que afirmam que os sapatos foram inventados na Mesopotâmia, o(atual Iraque) há mais de 3.200 anos.

A história do calçado é rica em detalhes e curiosidades. No século XIV, por exemplo, os sapatos ingleses eram tão pontudos que se tornaram um perigo. Tanto que o rei Eduardo III baixou um decreto limitando os bicos a, no máximo 5 cm de ponta. Mas ninguém obedeceu. Os sapatos chegaram ater até 50 (sim, cinquenta!) cm de comprimento!

Já no século XVI, os sapatos ficaram tão apertados que era preciso mergulhar os pés em água gelada por uma hora para poder calçá-los. Já na China, onde o culto aos pés era grande, exigia-se usar sapatos de no máximo 15 cm. Já pensaram? Por isso, as mulheres tinham seus pezinhos amassados... eles eram enfaixados para não crescerem. E tem mulheres que possuem os pés atrofiados...

Dica cultural: leiam o livro Laowai, de Sônia Bridi. É um relato dos anos em que ela trabalhou na China. Tem passagens que falam das chinesas dos pés pequenos.

Tem mais uma absurdo gente... em Veneza, por volta de 1600, as plataformas ficaram tão altas que era preciso a ajuda decriados para se movimentar. Ô gente exagerada hein? Não dava para achar um meio-termo não?

Bom, ainda bem que os tempos mudaram e hoje a gente não passa esses apuros - nem tem lei que proíba a gente de usar nossos sapatos altos, bicudos, coloridos... é tanta variedade, né? Também pudera. Os calçados viraram verdadeiros objetos de desejo das mulheres. Gente... achamos que temos o suficiente, mas as marcas lançam mais belezuras e é impossível não se apaixonar... ô tentação!

É o caso da Tanara, que está lançando sua nova coleção, para o Verão 2011 - Tanara Experiences. Os calçados têm de tudo um pouco: desde as cores cítricas, que tem a essência do verão até os tons nude. E, claro, elas, as queridinhas estampas de animais, que continuam com força total. Olha, não precisa dizer muito, né? As fotos já falam por si só.







http://www.tanarabrasil.com.br/site/colecao.php







Deixe seu comentário:
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página