Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

7 de novembro de 2011


Alimentos que contém gordura boa

A primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos em gordura é algo ruim. Mas nem todo tipo de gordura traz malefícios à saúde. Sendo assim, é importante conhecer cada um desses tipos.
GORDURAS SATURADAS:

São as piores. Aquela gordura de porco assassina que sua avó tinha guardada na cozinha ou a faixa da picanha que causa arrepios no seu Cardiologista são bons exemplos. As gorduras saturadas contêm o número máximo possível de átomos de hidrogênio (daí o termo “saturadas”), e são um passaporte garantido para umas férias coronarianas no CTI mais próximo.

GORDURAS MONOINSATURADAS:

Quase sempre Líquidas à temperatura ambiente, as gorduras monoinsaturadas reduzem os níveis de colesterol LDL, considerado o colesterol ruim. O Azeite de Oliva é representante mais famoso deste grupo. Abacate e amendoim também são alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas.

GORDURAS POLINSATURADAS:

Reduzem os níveis de colesterol total. Os alimentos ricos em Gorduras Poliinsaturadas incluem os óleos de girassol e de milho.

GORDURAS TRANS:

Também chamados Ácidos Graxos Trans, são uma forma de gordura capaz de aumentar os níveis de LDL (colesterol ruim) e reduzir os níveis de HDL (colesterol bom). Ou seja: o pacote completo para desequilibrar sua pressão e aumentar o risco de ter um derrame.

Os ácidos graxos trans sempre estiveram presentes na nossa dieta, mas nunca em níveis tão alarmantes. A Gordura Trans pode ser encontrada em grandes quantidades em margarinas, biscoitos, pacotes de batatinhas fritas, salgadinhos e inúmeros outros alimentos industrializados.

GORDURAS HIDROGENADAS:

Durante o processo de hidrogenação, as gorduras poliinsaturadas ou monoinsaturadas recebem átomos adicionais de hidrogênio para aumentar seu tempo de vida útil. Este processo industrial transforma as gorduras hidrogenadas nas temíveis Gorduras Saturadas. Por isso, quando se deparar com o rótulo de um produto dizendo “contém gorduras hidrogenadas”, saia correndo, faça o sinal da cruz e lave imediatamente as mãos com água benta.

Vou adorar receber seu comentário!!! 
Lyninha Gayer.
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página