Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

4 de novembro de 2011


Estilos de Depilação: Qual o melhor?



Arrancar os pêlos não é, exatamente, a coisa mais agradável do mundo. Mas dá para tornar as sessões um pouco menos sofridas. Para isso, a escolha do método adequado é essencial. O teste abaixo leva em conta as características da sua pele, o tempo que você tem disponível para cuidar da beleza e as suas características pessoais. As perguntas são simples e vão ajudar você a lidar melhor com mais essa tarefa do dia-a-dia feminino.


Depilação definitiva ou temporária, para que dure muito tempo sem eu ter que me preocupar com isso.
Qual é o melhor?
                                   
Com lâmina: 
Ah, meninas. Lâmina é a coisa mais fácil do mundo, certo? Você passa rapidamente e prontinho, tudo feito. Mas isso depende da pessoa e do local onde você depila, ou melhor. A área onde você depila.
O benefício é que é rápido e indolor, porém o pelo acaba crescendo mais rapidamente e como não é cortado pela raíz, ele vai engrossando cada vez mais e depois de algum tempo, começa até a doer de tanto que você passa, sendo que nas axilas, dependendo da pessoa, pode até criar machucados.

Dica: Uma boa dica é sempre utilizar a lâmina no banho e de preferência com espuma para depilação e não o sabonete que se é de costume.


Aparelho elétrico:
Eu adoro usar aparelhos elétricos porque tem um benefício ótimo que é o de não deixar nenhum tipo de mancha durante e nem depois da depilação. Comecei a notar que não fica nenhuma marca mais escura que os outros métodos deixavam e claro que arrancando pela raíz, esse método faz com que os pelos demorem bem mais para crescer e é bastante higiênico, desde que o aparelho seja seu, claro.
A desvantagem é que tem uma pequena dor, a dor natural de outro método que retire pela raíz, porém o método demora um pouco mais pois vai retirando mais lentamente o pelo.

Dica: Sempre fazer uma esfoliação antes de usar o aparelho e depois da depilação aplicar um hidratante.



Cera Quente: 
Eu utilizo cera quente naqueles aparelhos estilo Depiroll que são fáceis de aplicar e não fazem muita sujeira.
Com cera quente também é retirado o pelo pela raíz e é muito importante que se escolha o estilo certo de cera para o tempo do momento ( se está muito quente ou frio ), pois vai impactar no momento da depilação. Algumas grudam mais e outras ficam mais melequentas.
A dor é um pouco menor porque como o folículo esquenta, ele dá uma sensação menor de dor, porém a dor vai existir de qualquer jeito. Eu já me acostumei e é mais rápido quando você está com uma profissional ou com alguém que saiba fazer certinho.
A desvantagem é que depois de um tempo começam a ficar manchas em certas áreas que exigem cuidados para que não se tornem contínuas, principalmente na área das axilas.


Creme Depilatório: 
Esses cremes eu testei algumas vezes, porém eles são bons quando você tem um tempo maior para depilação. Na verdade ele vai fazer o mesmo trabalho que a lâmina, porém o pelo vai estar bem amolecido e mais fácil de ser retirado, mas não vai ser pela raíz.
Ainda tem a questão de quem é alérgica a este tipo de produto, é sempre importante o teste.


Qual é a melhor?

Beijos



Deixe seu comentário.
6 Comentários

6 comentários:

Lidy Henriques disse...

Olha Flor, fikei tão feliz com sua visita. Estou aki pra retribuir,seguir e te dizer que estou encantada com seu cantinho. Estou levando seu link comigo (Blogs Amigos-Em construção).
Visita tbem meu outro blog artedalidyecia.blogspot.com , tah rolando 1 sorteio (últimos dias) e 1 concurso. Não deixa de participar. Bjo grd. Tbem virei muito aki. Sucesso. Que Deus a abençoe!!!!

Nicolle disse...

Oi ! Adorei o post e vim aqui retribuir a visitinha! Parabéns pelo blog! *-*


www.bemvaidosas.blogspot.com

Caroline Rocha disse...

Olá flor,
em relação qual é a melhor... em questão de preço e facilidade a cera eu acho mais pratico, o ruim só é a dor... rs Não deixo a cera quente de lado, os cremes são otimos para substituir a cera, mas msm assim é muito mais demorado rsrs
Já estou seguindo aqui floooor
beijaaao
http://tudodemakeup.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá querida! Adorei teu blog. Eu me depilo com lâmina, mas tenho vontade de usar o aparelho elétrico. Vou testar. Beijos e ótimo final de semana.
http://meuspreciosospes.blogspot.com/

Dani disse...

Oi querida,retribuindo a visita!:a
Particularmente eu prefiro a cera quente mas dói um pouco né...rsrs
bjs

Luciene de Paula disse...

oi amiga, vim retribui o carinho la no meu blog!Ja virei sua seguidoras, e gostei muito das dicas que você posta aqui, parabéns pelo blog, beijos!

http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

Total de visualizações de página