Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

22 de novembro de 2011




Geralmente as mulheres ao verem os primeiros fios de cabelo brancos, já entram em desespero e a primeira coisa que vem a cabeça é “pintar os cabelos” bem pensando nisso resolvi  fazer esse artigo para auxiliar as mulheres  que recorrem às tinturas. Afinal, todo cabelo após sofrer algum tipo de ação química, vai precisar de cuidados especiais. Se você pretende pintar seus cabelos, descubra alguns cuidados que devem ser tomados para que a tintura não venha a danificar a estrutura de seus fios.
Segundo os especialistas, ao pintar os cabelos as propriedades de queratina são alteradas, para quem não sabe, a queratina é um protetor natural dos cabelos e quando seus níveis são alterados como no caso das tinturas deixam os cabelos ressecados e quebradiços.
Confira a seguir as dicas que selecionamos para que você tenha seus cabelos sempre bonitos e saudáveis mesmo depois de tingido.

1. Bem se você que cabelos bonitos e saudáveis mesmo após a pintura, procure investir em produtos de qualidade, nessa hora não adianta fazer economia e sim procurar xampus, condicionadores e máscaras além de outros produtos específicos para tratamento de cabelos tingidos, mas lembre se “Produtos de Qualidade”
2. Faça sempre a hidratação dos fios, dando preferência a produtos para tratamento intensivo e reconstrutor capilar
3. Nunca faça uma tintura logo após a outra, por isso escolha bem o profissional para executar o trabalho para que não ocorra erros na tonalidade afinal colorir e ter que descolorir para concertar o tom vai “acabar” com seus cabelos, saiba que é preciso ao menos um mês de intervalo entre uma tintura e outra.
4. O período que a tintura deve agir já é prescrito na embalagem, por isso não é recomendado deixar a tintura agir por mais tempo que o prescrito, a pratica e utilização de misturas caseiras combinadas com itens não indicados pelos fabricantes é outro ponto que deve ser evitado, pois são os responsáveis pela maioria dos casos de irritação do couro cabeludo, alteração de brilho e deixando os cabelos frágil e quebradiços que além de deixar os cabelos com aspecto feio prejudica o penteado.
5. Quer que seus cabelos fiquem bonitos, então só utilize produtos de qualidade, produtos conceituados e procure um profissional experiente.
6. Os produtos mais indicados para a manutenção e reestruturação dos cabelos tingidos são: os com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), também os polímeros catiônico (poliquaternium-10, poliquaternium-67), aminoácidos, ceramidas, carbo-cisteína.
7. A melhor opção quanto à restauração da fibra capilar é a utilização de produtos cujo principio ativo é o Biorestore, trata se de um exclusivo complexo a base de carbo-cisteína que restaura e previnem danos que podem ser causados outros processos químicos..


Vou adorar receber seu comentário!!!
 Lyninha Gayer.
1 Comentários

1 comentários:

Paloma Viricio disse...

Olá querida! Ameii a visita e volte sempre que puder! Bjus!
http://palomaviricio.blogspot.com

Total de visualizações de página