Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

22 de novembro de 2011


OS BENEFÍCIOS DA GELÉIA REAL PARA MULHERES.

           Geleia real combate o envelhecimento.

A geleia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Usada como complemento alimentar, é fonte de proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais antioxidantes, melhorando o funcionamento do organismo e combatendo o envelhecimento precoce da pele.
Em testes com animais o alimento reduziu os níveis de colesterol e triglicérides e apresentou ação anti-inflamatória. Seus benefícios não param por aí: diminui o cansaço físico e mental, melhora o apetite e fortalece o sistema imunológico.
A geleia pode ser encontrada em duas versões: in natura e também liofilizada em cápsulas. A versão in natura deve ser guardada em geladeira e a sugestão de consumo é de 1 a 3g ao dia em jejum. Já a versão em cápsulas, dispensa a refrigeração e deve ser usada segundo recomendação do fabricante (normalmente 3 cápsulas por dia). Ela pode pode ser também adicionada ao mel e esse mel misturado em sucos ou acrescentadas a tapiocas e torradas.

O nome geléia é empregado porque esse alimento realmente é uma geléia, de aspecto meio mole, já o termo Real, origina-se de realeza, ou seja, algo nobre, isso porque essa é a fonte alimentar da abelha rainha.
A geléia Real é tão poderosa que pode ser considerada a responsável pelo alto grau de fecundidade da abelha rainha, tornando-a uma reprodutora imbatível. Além do mais, esse alimento possui substâncias tão potentes e únicas que prolongam muito a sua vida.  Enquanto uma abelha operária (aquela que pega no batente todo dia coletando pólen, e fazendo outras tarefas) vive entre 30 e 40 dias, a abelha rainha pode viver algo entre 4 a 6 anos. Não é a toa que muitos tratam esse alimento como um verdadeiro “elixir” da juventude.
Outro aspecto interessante é que toda cria de abelha recebe a geléia Real como fonte alimentar durante três dias. Nesses poucos dias, aquela pequena cria pode aumentar o seu peso em até 250 vezes. Incrível, não!

Benefícios da geléia Real para as pessoas.

Não é somente para as abelhas que esse alimento traz tantos benefícios. Segundo os cientistas, para nós a geléia Real torna-se um poderoso remédio natural, capaz de causar efeitos regenerativos no organismo. Seu uso é recomendado principalmente em casos de fadiga crônica, falta de apetite, em estados de esgotamento físico e mental. Ainda é dito ser um potente tônico geral, utilizado contra anemias e em casos de anorexia.

Após alguns dias de uso da geléia Real, você sentirá mais disposição, tanto física quanto mental, o apetite é normalizado, as funções cerebrais são ativadas, isso porque essa geléia possui substâncias que atuam diretamente no cérebro, prevenindo seu envelhecimento precoce e retardando o envelhecimento, por isso pode-se esperar melhorias na capacidade de raciocínio e memória. 
Além disso, a visão é fortalecida, pois há algumas substâncias nesse alimento que se comprovaram ter forte efeito benéfico sobre o sistema ocular, ainda auxilia na regularização das funções digestivas, atuando sobre o fígado e os intestinos, e também no rejuvenescimento da pele, até por isso que vários cosméticos contêm em sua composição a geléia.

Pela manhã, em jejum, deve-se consumir um (1) grama da geléia Real. Você deve usar uma pequena espátula (que normalmente é fornecida junto com o produto) e colocar embaixo da língua, deixando que a mucosa absorva a geléia por completo. Em casos de doenças graves e estado convalescente pode-se tomar mais de uma vez ao dia, de cinco a sete vezes, porém em doses menores de apenas 0,25g cada (1/4 da espátula). Após ingerir, aguarde cerca de 30 minutos para fazer sua refeição.

Como a geléia Real estraga muito facilmente, esta deve ser mantida refrigerada. Aconselha-se mantê-la no freezer em temperaturas abaixo dos 0°. Entretanto se você comprar pequenos frascos (de 5 a 15g) pode mantê-la na geladeira bem ao fundo onde fica mais frio. Ali, a geléia durará menos dias, porém não estragará de imediato.


A geleia real deve ser estocada em temperaturas inferiores a 0 °C, em freezer. Após aberta, deve ser mantida na geladeira.

                          Onde comprar geleia real.

A geleia real pode ser encontrada em mercados, farmácias e estabelecimentos que vendem produtos naturais.  



Vou adorar receber seu comentário!!!
 Lyninha Gayer.
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página