Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

24 de agosto de 2012


Unhas da semana.(Francesinhas coloridas).

Da mesma forma que os esmaltes com cores vibrantes quebraram a monotonia dos clarinhos, a nova moda das francesinhas coloridas promete derrubar um reinado de séculos da tradiconal pontinha branca.
Surgida no século XVIII na França, a francesinha foi uma das primeiras técnicas de manicure existentes. Há versões de que foram as prostitutas que a populariazaram por volta de 1920 para esconder a sujeira das unhas. Mas foi nos anos 70 que a francesinha se tornou mundialmente conhecida quando um maquiador de Hollywood a descobriu durante uma viagem a Paris e começou a pintar a unhas de famosas com a pontinha branca. Desde então, nunca mais saiu de moda.



Mas depois de tantos anos da mesma coisa, um pouco de ousadia não vai nada mal, não é mesmo? Um badalado salão de São Paulo especializado em unhas já chama a francesinha colorida de inglesinha. A explicação é que novidade está mais inspirada no estilo moderno das mulheres londrinas do que no clássico das vizinhas.


 Nomenclatura à parte, para entrar na nova onda, basta usar a criatividade. Praticamente qualquer combinação de cor é impossível. Quem prefere não arriscar muito pode apostar nos tons mais neutros ou no elegante "chanel" preto com dourado (o contrário também vale!). Já o turquesa, um das grandes apostas do verão, garante combinações bem divertidas







                      Vou adorar receber seu comentário!!! Ká Entre Nós Mulheres...
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei os modelos de francesinha, boas idéias são sempre bem vindas, Parabéns!!!
Tamiris.

Total de visualizações de página