Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

7 de novembro de 2011


Dicas de como organizar e conservar seus sapatos

ORGANIZAR

  1. Determine a qualidade e o estado de conservação de cada par. Elimine aqueles que não estão mais em condições de uso ou os que já não gosta mais.
  2. Limpe os pares com um pano úmido, começando pelo interior e terminando pela sola.
  3. Armazene-os em caixas transparentes e com ventilação. Assim você ganha espaço empilhando os pares, protegendo seus sapatos e facilitando a identificação.
  4. Ordene os pares com os bicos para frente, pois facilitará na escolha e na separação dos mesmos.
  5. Empilhe as caixas por tipo de sapatos e por freqüência de uso: Calçados de salto médio ou uso no trabalho, calçados de salto baixo ou sem salto, calçados de utilização em academias e caminhadas, calçados de festa.
  6. Procure seguir estas dicas, e de tempos em tempos revise as condições de uso e preferência de seus sapatos, pois assim, sua organização será efetiva e prática ao seu dia a dia.
CONSERVAR
  1. Evite usar o mesmo sapato em dias consecutivos.
  2. Ao descalçar um sapato, limpe-o com pano úmido, e deixe-o respirando por algumas horas antes de retorná-lo à caixa. Isso evita que a umidade danifique o calçado ou que haja proliferação de fungos.
  3. Nunca armazene seus sapatos úmidos ou molhados, pois esta atitude favorecerá o desenvolvimento de odores desagradáveis e encurtará a vida útil do mesmo.




Dicas para organizar seus sapatos:

Em gavetas
Deixe um pé atrás do outro. "É uma boa forma de se enxergar tudo o que há na sapateira", orienta Cristina Papazian, especialista em organização. Para facilitar a escolha, arrume as peças de acordo com a cor e não pelo modelo.

Em armário com colmeias.

É o lugar perfeito, pois você organiza um par em cada casulo. "Pode-se guardar até três pares de rasteirinha no mesmo local", garante ela.
Em sapateira
Atrás da porta vale apenas para modelos sem salto. Caso contrário, danifica-se o calçado e o bolso da sapateira, que vai alargar. Para otimizar o espaço, junte a sola das sapatilhas e rasteirinhas ao guardá-las.

E em caixas
"Não aconselho", diz Cristina. Os motivos: você não consegue identificar rapidamente o par e ainda corre o risco de danificá-lo. "O papelão da caixa absorve a umidade, que pode ser transferida para o calçado. Com o tempo, há o risco de criar mofo". O mesmo vale para saquinhos de TnT - melhor evitá-los!































Vou adorar receber seu comentário!!! 
Lyninha Gayer.
4 Comentários

4 comentários:

compreiporai disse...

Eu tenho vários sapatos... e para guardar tudo é complicado. Adorei essas caixas transparentes... já procurei pra comprar mas são mto caras :(

Mas fica bem legal!

Muito obrigada pelo comentário lá no blog... e por seguir... já estou seguindo o seu tb :)

Tenha uma ótima semana!

Bjão

www.compreiporai.com

Gisele Santos disse...

Seguindo o teu blog flôr beeijão e sucesso com o blog :d

Jana Maehira disse...

Adorei as dicas,mas eu tenho um grave problemas rsrsrsrs
Quando gosto de um sapatinho nao tiro dos pés,todos os dias to com coitdo ai acaba rapidim
bjssss
http://www.segredosdajana.com.br

sonha-gleide disse...

Oi flor passei para conhecer seu blog e adorei ja seguindo e te convido pra conhecer meu cantinho se gostar me retribui,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com/

Total de visualizações de página