Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

9 de outubro de 2012


Como Parar de Roer as Unhas de Vez



Roer as unhas não é só um mau hábito que deixa suas unhas horríveis, mas agora é também considerado um transtorno obsessivo compulsivo. Você já pode ter tentado de tudo para parar de roer as unhas, mas como evitar de fazer algo se a fonte de seu vício está há apenas alguns dedos de distância? Contudo parar de vez com este péssimo hábito é possível. Veja como acabar com esta mania e ter unhas lindas.

Mastigue Outra Coisa

Você sabe como às vezes você come uma barra inteira de chocolate enquanto está assistindo TV? A mesma coisa acontece quando você mastiga suas unhas. O segredo para acabar com o hábito é controlar a situação. Procure fazer outras coisas quando tiver vontade de roer as unhas. Sempre que sentir esta vontade coloque um chiclete na boca. Ninguém consegue roer as unhas se estiver mastigando. Além disso use outros meios para aliviar sua ansiedade como bolinhas anti-estresse, acesse a internet ou aperte as orelhas do seu irmãozinho.

Faça as Unhas

Quando suas unhas estão bem pintadas e cortadas é menos provável que se sinta à vontade de roê-las. Se suas unhas não estiverem bonitas isso pode se tornar apenas mais uma desculpa para você roê-las. Tente manter suas unhas em ordem.

Use Esmalte Anti Roedores

Pode parecer um tanto estranho, mas existem esmaltes feitos especialmente para roedores de unhas. Sua maior arma contra roedores de unhas inveterados é um gosto horrível que ele deixa na boca se você tentar morder suas unhas. Muito eficiente e sem dúvida o esmalte mais temido dos roedores compulsivos.

Controle o stress e ansiedade

Este hábito de roer as unhas na maioria das vezes é provocado por estresse e ansiedade. Note que as épocas em que suas unhas mais sofrem são quando você está mais ansiosa, seja por que brigou com o namorado, está estressada no trabalho ou precisa pagar o cartão de crédito. Aprenda a lidar com o estresse de outras maneiras. Vá à academia, pratique exercícios e procure melhorar sua alimentação. Estas pequenas mudanças na sua rotina vão ajudar a aliviar sua tensão e parar de vez com este hábito.



Vou adorar receber seu comentário!!! Ká Entre Nós Mulheres...
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página