Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

9 de outubro de 2012


Violeta Genciana para Acinzentar os cabelos!!!

Violeta Genciana para Acinzentar os cabelos

Hoje vim compartilhar um segredinho ótimo de beleza dos meus cabelitos com vocês, algumas de vocês já devem ter ouvido falar sobre a Violeta Genciana para acinzentar os cabelos, tirar aquele amarelo tenso que as loiras odeiam,rs... ela é uma ótima opção pra quem não quer gastar com produtos próprios para esse fim, a violeta custa em media R$ 1,50, você compra em qualquer farmácia e pode misturar com qualquer creme que você tiver em casa .
VAMOS A DESCRIÇÃO: Violeta Genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. 
 
 
 
Para cabelos loiros, descoloridos, sugiro que a mistura seja 2 gotinhas pra 3 colheres de sopa de creme de tratamento, deixe o tempo determinado pelo fabricante da mascara/creme.

Para cabelos castanho claro/ a loiro que o meu caso, meio desbotado mais não chega a ser loiro rs... recomendo que faça uma mistura mais escura, 3 a 4 gotas para 3 colheres de sopa de creme de tratamento, deixe o tempo determinado pelo fabricante da mascara/creme.

 Atenção!O uso errado da violeta genciana pode resultar em um cabelo chumbado ou roxo. Se seu cabelo ficar manchado não se desespere, a Violeta vai saindo com lavagens, ou você pode adiantar o processo usando um shampoo anti-residuos.

 
Se tiver duvidas sobre o tom do seu cabelo vá fazendo testes, faça a mistura com 1 gotinha, passe em uma mecha deixe agir e veja o resultado, não deu resultado? Ai você aumenta a quantidade de Genciana! Aos poucos ok? Você não quer ficar com o cabelo roxo quer? Então tenha calma ;)
A VG adora manchar as coisas, recomendo que usem luvas e tenham muito cuidado ao manejar, use conta-gotas pra não errar a quantia, se manchar a pele com a VG use álcool para retirar e em seguida hidrate o local.


 

Vou adorar receber seu comentário!!! Ká Entre Nós Mulheres...

0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página