Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

14 de dezembro de 2009



"Dezembro é mes de começo , e não de fim .

                         



É o mes que fazemos planos e promessas , quase sempre para nós mesmos , promessas para começarmos , ou recomeçarmos alguma coisa .
Decoramos nossas casas e nossas ruas .
Ah , como seria bom se durante todo o ano que vem as ruas fossem sempre assim : alegres e iluminadas !
E como seria bom , a partir de agora , se tivessemos o mesmo zelo com nossa casa que temos em dezembro : toalhas novas , copos , louças ... quem sabe até algum toque na decoração .
Planejamos a ceia , fazemos lista de presentes . Cuidamos de nós mesmos , pensamos no corte de cabelo e na roupa nova . E lembramos também dos nossos amigos e parentes . Lembramos quanto eles calçam , quanto vestem , procuramos saber ou lembrar quais as cores que eles preferem ! Até lembramos o que eles gostam de saborear na ceia e as músicas que eles gostam de ouvir !
Fazemos também lista de pessoas que não vemos há muito tempo , para de alguma forma entrar em contato com elas e quem sabe recomeçarmos a encontrá-las mais vezes .
Que período mágico !
Algumas vezes nos aborrecemos em dezembro ... filas , tumultos , excitação . Mas , podemos evitar o aborrecimento , se procurarmos enxergar que este "tumulto" , na verdade trata-se de uma gostosa euforia que vamos nos lembrar para sempre . Ou se simplesmente , percebermos os olhos brilhantes das crianças ao se depararem com algum dos muitos homens fantasiados de Papai Noel que encontramos por aí .
Outras vezes nos entristecemos , ao olhar para os mais carentes ou lembrar dos que já se foram . Mas , podemos trocar o semblante de tristeza e a apatia , por gestos de compaixão e de solidariedade .
A tristeza da saudade ... bem , essa temos que sentir mesmo . E sentimos com mais intensidade em dezembro ... vamos nos armários e gavetas e lá estão várias fotografias .
E a saudade vira lembrança ... e já-já , um sorriso vai aparecer em nosso rosto , junto com a lágrima que escorre ... pois nas fotografias , lembramos de algumas passagens alegres , divertidas e engraçadas que vivemos com aqueles que já se foram . Algumas fotografias deixam as gavetas , e ficam em destaque nos porta-retratos , para que todo mundo veja . Passamos a ter orgulho de nossas lembranças .
Dezembro é tão começo , que em Dezembro começa o Verão ! A estação mais esperada do ano !

As vezes nem nos damos conta que o verão começa em dezembro !

Sol , férias ... que delícia ! Prometemos também , que a partir de agora vamos tirar férias sempre !

E não havíamos notado isso antes : A paisagem das árvores de verdade se parecem com as árvores de Natal ! As árvores estão verdes e cheias de frutos !

Celebre o começo , ou o recomeço de seus melhores planos , de seus melhores sonhos ! Celebre o inicio do melhor período da sua vida !

Não deixe as luzes de dezembro se apagarem de sua vida daqui para frente !
Dezembro é tão começo , tão começo , que a principal celebração , esta que nos move , comemora o NASCIMENTO !

A vida começa em dezembro ."
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página