Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

5 de janeiro de 2013


Novos usos para velhas coisas: discos de vinil...

Bom gente vim com uma dica legal para quem gosta de decoração.
Como estou decorando minha sala, pesquisei na internet uma idéias legais para decoração,
Achei várias coisas legais para se fazer com os velhos disco de vinil.
Ao ser aquecido (com água quente, no forno ou no fogão) fica bem maleável e fácil de modelar ou cortar.
Então, primeiro, um passo a passo básico para se fazer uma tigela.Só com ele você faz tigela,fruteira ou cinzeiro...



 Aquele disco de vinil, que nem a sua avó escuta mais (e que você nem tem mais o aparelho para tocá-lo), pronto para virar uma tigela...Dica: se você não tem nenhum disco de vinil (em tempos de mp3 nem cds mais a gente tem), basta olhar em qualquer sebo,brechó ou bazar de caridade de asilos ou orfanatos para achá-los às duzias, muito baratinho, geralmente menos que UM real cada!



Aqui nesse exemplo, o vinil foi colocado sobre uma tigela/forma de bolo redonda, para servir de molde.A tigela/forma foi colocada sobre uma assadeira e essa assadeira, colocada sobre a chama do fogão, para esquentar....



Conforme a temperatura vai subindo, o disco vai amolecendo e sendo moldado pela peça que está embaixo.



Com luvas, e com cuidado, o disco foi colocado dentro da tijela, para moldar melhor.Depois de você deixá-lo com a forma desejada, basta colcar debaixo do jato de água da torneira, para esfriá-lo e endurecê-lo.



A peça pronta, com várias possibilidades de uso.E com discos de vinil, você pode fazer também:





Um sousplat (para isso, nem precisa derreter/moldar o disco, basta uma pintura caprichada)....




Você pode recortar o vinil com estilete ou faca, enquanto ele está mole, sobre uma superfície plana, e criar umas siluetas como essas, para decorar as paredes.achei bem bacana essa idéia.



O básico do básico em se tratando de reciclar disco de vinil:relógios de parede, basta comprar o máquinário do relógio em lojas de artesanato (super barato, menos de 10 reais).


Aqui com decoração em feltro.



Aqui com a colagem de uma imagem....



Aqui o mais legal de todos:com o "dial' de um telefone antigo, daqueles pretões (ai que dó desmontar um telefone daqueles para isso rsrsrs) e até um pêndulo "fake", com o bocal do telefone.Amei!!



Outra peça que amei: porta retratos.Com o vinil amolecido, você o corta em formato quadrado (ou retangular) e vaza o centro do disco, retirando aquele miolo que tem o rótulo ( e faz uns porta-copos charmosos, como os que aparecem no começo do post).Depois, é só colar com superbonder , por trás, o vidro e a foto pode-se fixar com fita adesiva.O suporte para manter o porta retratos em pé, você pode fazer com sobras do mesmo vinil, e colar com superbonder também....




Porta lápis, com o mesmo sistema da tigela, só que fechando mais o vinil.Ah sim, para o porta lápis, use um disquinho de vinil compacto, daqueles pequenos.Se você der sorte, ainda acha uns compactos coloridinhos, daqueles disquinhos infantis, de estorinhas....

É um porta cartões, mas se você fizer os "rasgos" maiores , pode fazer um porta cds...


Lp de vinil, 1001 utilidades mesmo.
   

 
 
 
 
Vou adorar receber seu comentário!!!    
Ká Entre Nós Mulheres...
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página