Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

30 de outubro de 2013


Quer começar a academia e está com preguiça? Se jogue na Zumba!!!!!

Hoje o post é sobre saúde, mais precisamente, exercícios físicos, falando de um em especial que adorei!!!! Calma, não vou publicar minha barriguinha sarada (mentira!!!!!!! - falta muito - kkkkkk, Até porque a minha barriga não está nem um pouco sarada. kkkkkk...

Por está bem acima do peso eu comecei a sentir as consequências da minha ma alimentação e sedentarismo foi o aumento da minha pressão , colesterol ou triglicérides elevados etc...


Foi então que procurei uma nutricionista e, antes de qualquer coisa, ela me informou que em primeiro lugar eu teria que mudar seus hábitos alimentares, e praticar atividades fisicas e começar a ser saudável 

Passei 1 mes atrás eu estava procurando por uma academia, e após ficar sabendo sobre as academias para mulheres me surgiu uma dúvida imensa, será que são boas? Será que funciona?

Procurando informações na internet encontrei pouca coisa a respeito, não era suficiente para saber se iria atender minhas expectativas ou não.

Depois de duas semanas pensando e procurando optei por fazer matrícula na 
Stick Academia Feminina que é uma academia só para mulheres A princípio o que me cativou na academia foi o atendimento e as instalações, bem feminina e completa.
Até que experimentei a Zumba Fitness!!!!! 


A modalidade é a nova sensação das academias, a considerar pela aula lotada , mas mesmo assim, não me incomodou nem um pouco, é só seguir os passos e deixar o stress de lado. Adorei!!!! Nossa é muito bom!!!!

É um programa que mistura treinamento de resistência com vários ritmos latinos. A zumba não é ensinada com marcação – os alunos apenas imitam os movimentos. A parte boa para quem precisa de aeróbicos (desde que liberados pelo médico, é claro) é que queima de 500 a 1000 calorias por hora de treino, dependendo da intensidade. As músicas normalmente latinas, misturadas a músicas pop são muito alegres, o que torna a aula bem divertida e auto astral.


Segundo pesquisa:

Um estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE) identifica Zumba Fitness como um dos programas de treino mais populares na lista de Tendências da ACE 2012; todos os participantes atingem a freqüência cardíaca máxima de 80% e os participantes das aulas também queimam uma média de 9,5 calorias por minuto, o que é mais calorias por minuto do que power yoga, cardio kickboxing, aeróbica e aulas de Pilates avançadas





A Zumba não é nada mais do que uma dança misturada com movimentos de ginástica, ou seja, você pratica um exercício dançando. Ela mistura ritmos latinos de dança com a ginástica, ou seja, na Zumba você tem ritmos como salsa, merengue, kuduro, cumbia, quebradita, calipso, reggaeton, além de estar presente o funk, axé, street dance e o hip hop. 

A zumba trabalha bastante com a postura, pernas, panturrilhas, quadril, cintura, abdômen e braços, ou seja, todo o corpo!!! 

Além de mexer com todo o corpo, a Zumba ajuda a queimar calorias, aumentar o condicionamento físico, fortalecer ossos e músculos, melhorar o equilíbrio e claro o humor, reduzir as dores, potencializar o aprendizado, a memória e a atenção, e também ajuda a retardar o envelhecimento.

Quais são os benefícios de Zumba Fitness? 

 Queimar entre 500 e 1000 calorias em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do seu treino
 
 Estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE)diz que: a) identifica Zumba Fitness como um dos programas de treino mais populares na lista de Tendências da ACE 2012 b) todos os participantes atingem a freqüência cardíaca máxima de 80% c) os participantes das aulas também queimam uma média de 9,5 calorias por minuto, o que é mais calorias por minuto do que power yoga, cardio kickboxing, aeróbica e aulas de Pilates avançadas


Quem é capaz de participar de uma aula de Zumba?

 
 Toda e qualquer pessoa! A palavra-chave para Zumba Fitness é "divertido"


 Zumba Fitness é o programa perfeito para quem está começando no mundo fitness porque é livre de julgamentos, cada um faz da sua maneira e todo mundo nasce com algum ritmo


● Se tornou um estilo de vida que mudou milhões de vidas,  animando muitas pessoas quenunca pensaram em ir a uma academia antes

 Zumba Fitness é sobre a mudança - é sentir a música e apreciar o treino. Todos nós somos capazes disso - ninguém é excluído. Não é preciso seguir as coreografias com exatidão, cada um faz no seu tempo e dentro das suas possibilidades.

 E é uma atividade ótima em família. Avós, pais, filhos,  todos podem ter uma aula juntos. 
"
E o mais legal é que você não precisa ir até a academia para fazer uma aula de Zumba, se você tem um Wii, ou um Xbox, você pode comprar o jogo e praticar a Zumba na sua casa de frente para a tv, ou procurar vídeos no youtube e seguir os passos. Ou seja não tem motivos para ficar parada e nem tem porque reclamar que é caro!!!!

E então?! Vamos começar a praticar Zumba?!


Vou adorar receber seu comentário!!! Entre Nós Mulheres...

1 Comentários

1 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte desta historia encantadora.
Com o meu toque de carinho e amizade-San

Total de visualizações de página