Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

28 de fevereiro de 2010


Escova progressiva - como manter os cabelos tratados

Ela é uma das salvações para alisar os cabelos. O método tem esse nome porque seu efeito melhora a cada aplicação, feita com uma chapinha especial que fixa a queratina nos fios.
A progressiva já fez a cabeça de muitas mulheres, por isso, ainda encontramos muitas dúvidas não só sobre ela, mas principalmente do que podemos fazer em casa antes e depois da escova.
É preciso deixar claro que este tipo de escova não alisa cabelos muito cacheados. Ela serve para "domar os cachos" e reduzir volume. Geralmente dura cerca de três meses. Quem costuma tingir os cabelos deve fazer isso pelo menos 15 dias antes de aplicá-la no salão.

Conforme o cabeleireiro Genaro Preite, também é necessário ficar sem lavar os cabelos três dias antes. "E ter um cabelo com condições para resistir ao procedimento. Daí a importância de procurar um profissional que faça uma boa análise da textura do fio, da resistência e elasticidade".
Depois da aplicação, o cabeleireiro recomenda não usar shampoo para cabelos danificados, anti-frizz, anti-resíduo ou de limpeza profunda, pois costumam tirar o efeito da escova.

Os mais indicados são shampoos com pH neutro, sem sal e corantes para que não interfiram na química. Outra opção são os shampoos de criança ou aqueles para cabelos tratados com química, geralmente da marca da escova usada.

Não existem produtos que prologam o efeito. O que você deve fazer é deixá-los bem tratados. Sendo assim, invista na hidratação! "O ideal é fazer semanalmente. Os produtos devem ter substâncias que mantenham a umidade natural dos fios, entre elas, a lanolina, a aloe vera, as proteínas da seda e as ceramidas", explica.


A escova comum com secador é permitida. Só não esqueça de usar um bom protetor térmico antes, isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto seja retirado.

Vita Mulher terra.
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página