Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

19 de abril de 2012


Como fazer sobrancelha.

Como fazer sobrancelha.
(Confira importantes truques e dicas na hora de fazer a sobrancelha.)

O que você deve ou não fazer.



A sobrancelha é um dos itens mais importantes do rosto de uma pessoa, pois é considerada a moldura do mesmo. Traçar um modelo adequado para cada tipo de rosto é super importante.
Normalmente as mulheres preferem a depilação com cera quente à pinça, eu aconselho a forma mais dolorida que apesar de parecer a mais difícil é a mais segura, a cera quente deixa as pálpebras flácidas.
 Á mulheres que sentem mais dor do que outras, para aquelas que sentem muita dor na hora de depilar a sobrancelha já tem no mercado uma pomada anestésica deixando assim essa hora de tortura indolor.

Dicas para fazer a Sobrancelha.
  • Para saber onde deve começar sua sobrancelha pegue uma régua e encoste-a ao lado do nariz. É nesse rumo que ela deve começar.
  • Para não sentir dor passe uma pedra de gelo na sobrancelha para a região ficar anestesiada.
  • Se for sua primeira vez, é sempre bom ter acompanhamente de uma profissional do ramo (esteticista).
  • Não utilize cera quente para depilar a sobrancelha.
Sobrancelha definitiva.

Grossas, fininhas, curvadas, as sobrancelhas são as molduras naturais dos olhos e podem fazer toda a diferença no visual.
Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para harmonizar e valorizar as formas do rosto. Quando as sobrancelhas apresentam imperfeições leves, os conhecidos truques de maquiagem com lápis ou sombra ajudam a disfarçar.
Mas nos casos em que há falhas acentuadas, perda ou até ausência de fios, a maquiagem definitiva pode ser uma boa opção para acabar com o problema. Além de devolver a simetria e garantir a sobrancelha perfeita por um longo período, a técnica facilita o dia-a-dia da mulher moderna, poupando aquelas horas perdidas em frente ao espelho.

Para uma sobrancelha perfeita.

A técnica utilizada para a sobrancelha definitiva é semelhante à da tatuagem, porém é mais superficial.
Com um aparelho em forma de caneta e que faz pequenos furinhos na pele, são aplicados pigmentos sob na região subcutânea, ou seja, entre a primeira e a segunda camadas da pele.
 As imperfeições são corrigidas fio a fio, para que o desenho da sobrancelha seja reproduzido com o máximo de naturalidade ou ainda sejam moldadas em um novo formato.
Assim como qualquer outro procedimento estético, a maquiagem definitiva deve ser feita por um profissional experiente e capacitado.
 Cada tipo étnico tem suas características, portanto cada coloração de pele pede um tipo de pigmento e o profissional deve ter conhecimento para fazer a opção correta em cada caso.
É preciso fazer um teste, em outra parte do corpo em que a pele tenha a mesma tonalidade do rosto para verificar a reação do pigmento.
 Os pigmentos utilizados na maquiagem definitiva, principalmente de cor preta, tendem a ficar azulados ou esverdeados com o passar do tempo. Por isso, a sobrancelha definitiva precisa ser retocada após alguns anos para manter a tonalidade desejada.



Vou adorar receber seu comentário!!! Ká Entre Nós Mulheres...
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página