Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

13 de julho de 2012


Fondue de carne no vinho: Além de maravilhoso é light para manter a forma!


O friozinho está chegando (principalmente nas regiões sul e sudeste do país) e com ele vem a vontade de comer comidinhas mais quentes, mais calóricas… e fondue é um prato típico dessa época do ano. Hum!! Mas você já está se preparando para o seu casamento e não quer engordar, né? Então para não ficar na vontade, a dica de hoje é fondue de carne no vinho! Isso mesmo! Você vai substituir o tradicional óleo pelo vinho tinto seco. Além de evitar aquele cheiro de fritura e a sujeira com os respingos de óleo, a carne fica mais macia e mais saborosa. E o mais importante: é menos calórico por não ser fritura!
Você pode aproveitar a receita e preparar essa delícia para o seu namoradão ou reunir as duas famílias para discutir detalhes sobre o casamento (assim a futura sogra já vai ter uma boa impressão sua na cozinha, não acha?). Então, “mãos na massa!”

1/2 garrafa de vinho tinto seco
1 copo de água
1/2 cebola picada
2 dentes de alho
Ervas finas
Noz moscada
Cominho
Sal a gosto
Azeite
Modo de fazer:
Tempere a carne com sal, azeite e alho .
Em uma panela, refogue o alho e a cebola com azeite. Acrescente o vinho, a água e restante todos os temperos. Deixe ferver por 5 minutos no fogão convencional e depois coloque na panela do fondue.
  


0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página