Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

12 de agosto de 2009


Está ficando difícil ser alguém.


Quatro sábios uma vez disseram: “Está ficando difícil ser alguém”. Se na década de 60 isso era uma verdade, pode imaginar atualmente? E ser alguém diferente é uma tarefa ainda mais dura. Contudo, é o que todos desejam ser diferente especial. O capitalismo diz que jovens necessitam desse valor, o da diferenciação. Quando são diferentes, são importantes, essa é a campanha. Em meio a 6.6 bi de pessoas, essa se torna uma tarefa cada vez mais árdua.

Essa é uma marca tão forte dessa geração, que pode ser entendido como um grito de socorro. É como se a propaganda que fazia com que produtos se distinguissem de outros, tivesse chegado aos seres humanos. Ninguém tem, entretanto, a percepção de que todo ser humano é único por si só. Que, apesar de sermos feitos da mesma matéria, cada um pensa e sente tudo, de uma forma exclusiva… demonstrar isso para os outros não é importante.

Mas sem esse conhecimento, adolescentes tomam medidas estúpidas e, algumas vezes, extremas. São várias ações que podem fazer diferença em relação ao “sentir-se ímpar”: seja uma frase de messeger, um jeito único de bater foto, uma calça colorida, modo próprio de escrever...

Contudo, em uma coisa ninguém repara, todos buscam o mesmo da mesma forma. Daí a criação de uma massa de jovens incompreendidos, consumidores, rasos e, principalmente, iguais..

0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página