Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

27 de outubro de 2009


Como se adaptar ao horário de verão.

Para alegria de uns e tristeza de outros, o horário de verão está de volta. Além de adiantar o relógio em uma hora, o horário diferenciado mexe também com a rotina de algumas pessoas. Isso porque o organismo tem um relógio biológico natural, que determina os horários em que o corpo sente sono, fome, cansaço e os momentos de maior disposição física e mental. E quando o corpo perde uma horinha, demora um pouco a perceber.
Embora cada organismo tenha um tempo para entrar no ritmo do horário de verão, para a maioria das pessoas o prazo é de uma semana. Enquanto isso não acontece, é muito comum esse desajuste no relógio biológico acabe provocando alterações físicas como insônia, falta de apetite, sono, cansaço e desatenção.
Embora não exista uma fórmula mágica para evitar o desconforto, algumas dicas podem ajudar na adaptação do corpo ao horário de verão. Até sentir que seu organismo está totalmente acostumado com a mudança, evite dormir tarde demais. Tente ir para a cama no horário do relógio, mesmo que não sinta sono. Provavelmente você vai demorar a pegar no sono, mas tente preparar o corpo para o descanso. Um banho morno, antes de dormir, relaxa bastante.
Algumas pessoas sentem alteração no sono, outras não sentem fome ou comem fora de hora. A alternância no horário das refeições pode gerar falta de apetite. O ideal é fazer as refeições sempre nos mesmos horários e consumir alimentos mais leves, como frutas, sucos, chás gelados e se hidratar bastante nessa época. É importante também evitar os cigarros, bebidas alcoólicas ou estimulantes durante a noite no início da adaptação ao novo horário.
0 Comentários

0 comentários:

Total de visualizações de página