Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

30 de novembro de 2009


Rabanada Light.

Ingredientes:





- 6 pães franceses amanhecidos (300 gr.)

- 1 lata de leite condensado light ou diet

- 1 xícara de leite desnatado

- 2 ovos

- Açúcar (ou adoçante culinário) e canela para polvilhar



Você também precisará de:



- frigideira antiaderente

- escumadeira



Preparo:



1. Corte os pães em fatias de aproximadamente dois centímetros, desprezando os bicos.



2. Misture o leite condensado desnatado e o leite desnatado.



3. Bata os ovos.



4. Molhe bem cada fatia de pão na mistura de leite (afunde-a na tigela e retire imediatamente). Depois, passe-a pelo ovo batido. Em seguida, frite em frigideira anti-aderente, tomando cuidado para não deixá-la quente demais a ponto de queimar o pão. Para fritar por igual, aperte a fatia com as costas da escumadeira, espere um pouquinho, vire-a fatia e repita o procedimento.



5. Polvilhe com uma mistura de açúcar e canela. Se usar adoçante culinário, cuidado para não exagerar e deixar a rabanada com aquele gosto amargo de adoçante.



Dicas e Complementos:



É fácil queimar o pão e, mesmo depois que você pegar o jeito, ainda acontecerá uma vez ou outra, quando a frigideira estiver muito quente, ou o pão ficar meio seco. Prepare mais fatias que as necessárias e descarte as que queimarem sem dó nem piedade.
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

I hit upon you mail surely attractive, and I am interested to attire thispost on my site. if you serene drink others post fro it? perchance we could transfer articles
[IMG]http://www.sedonarapidweightloss.com/weightloss-diet/34/b/happy.gif[/IMG]

Total de visualizações de página