Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

27 de novembro de 2011


Como tratar dos cabelos quebradiços:

 Os cabelos são importantes principalmente para as mulheres já que elas passam hora e horas para fazer com que ele fique bonito, com brilho, sedoso enfim tomam o maior cuidado para que assim os fios possam ficar sempre estruturados e sem qualquer defeito já que muitas acabam temendo pelos fios quebradiços e o frizz o que deixa os fios com uma aparência nada agradável.
No entanto se o seu cabelo passou por qualquer procedimento de química é necessário fazer muita hidratação  para que assim ele possa voltar à estrutura normal, mas para isso é necessário que a hidratação seja feita semanalmente no caso dos fios muito danificados e a cada 15 dias quando estiver voltando a sua estrutura normal.
As hidratações podem ser feitas em casa mesmo ou então nos salões pelas profissionais onde o resultado começa a aparecer mais rápido, por isso é importante procurar um que seja de sua confiança para que assim possa lhe orientar sobre os melhores procedimentos que devem ser seguidos.

Para que você possa ter os seus fios bonitos novamente confira algumas dicas que seguem abaixo onde são cuidados que podem ser tomados no dia a dia e que realmente fazem toda a diferença.
  •  Procure lavar os fios com água mais fria, não gelada necessariamente, mas do morno para o frio já que ajuda a evitar o ressecamento dos fios, as pontas duplas e as quebras já que maior parte dos problemas é causada por água quente.
  • Semanalmente faça uma hidratação com produtos de qualidade para que assim ajude o seu cabelo a voltar à estrutura de antes e no caso de fios não tão danificados a hidratação pode ser feita a cada 15 dias.
  • Sempre que for se expor ao sol seja para sair ao trabalho como ir para a praia compre um creme com protetor solar para que os seus fios possam ficar protegidos e ajuda a evitar o ressecamento.
  • Procure não pentear os fios quando secos já que isso pode acabar contribuindo para a quebra, opte por pentear quando molhado e com o auxilio de um creme reparador de pontas ou desembaraçante para ajudar a pentear os fios.
  • Compre xampu e condicionador especifico para o seu cabelo aonde ele irá ajuda a dar uma estrutura no cabelo, e também evite de dormir com os fios molhados já que pode acabar criando fungos o que não é nada agradável e também fazer com que fiquem enfraquecidos.

Lembrando que no caso de duvida o profissional deve ser consultado para que assim ele possa lhe orientar melhor sobre quais procedimentos podem ser eficientes para o seu cabelo e o tipo de problema.


Faça uma blogueira feliz
                                                           Deixe um comentário!!!
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lyninha,
vim retribuir sua visitinha em meu blog!!!

Parabéns pelo post adorei!

Também ja estou seguindo.

Grande abraço,

Marcia Medeiros

Beatlemarta disse...

Oiii Lyninha!!
Não conhecia seu blog ainda, mas entrei para ver como era e adorei. Já tô seguindo.
Meu blog é de esmaltes se bem que ele seja.... errr.... meio diferente. ahahaha... se quiser ir lá me conhecer e me seguir também eu vou adorar!
Ó, o Blogger me ODEIA (facto!), então se vc não conseguir me seguir pelo Google Rede Social, tenta o Seguir que está lá em cima junto a "Partilhar Denunciar abuso Blogue seguinte"? Só assim para bater esse vil Blogger no seu próprio jogo! Muhauhauhua!!!
Beijão
Marta

www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

Jani disse...

Obrigada pela visita ao meu blog!!
Tbm estou seguindo, beijoss

http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Michèle Moda na Mão disse...

seguindo!

:) disse...

Ei Lyninha,

belo blog...te achei nos comentários do "chique a toda prova".
Adorei e tou te seguindo.

Simples assim.

Bjo
Sheyla

http://mulherziceseafins.blogspot.com

Total de visualizações de página