Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

1 de outubro de 2011


O que é o Feng Shui e como inserí-lo na sua vida.

O que é Feng Shui?


Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.

O Feng Shui é a mais nova (pelo menos para os padrões ocidentais) cura miraculosa para tudo que lhe aflige. Mas, na verdade, o conceito de "chines", a energia que o Feng Shui procura equilibrar, pode ser encontrado no taoísmo, uma filosofia chinesa que data do século 6 a.C. A crença do taoísta afirma que a linguagem humana é incapaz de explicar nossa existência no mundo. O chi é uma energia além do mundo físico.
Alguns consideram o Feng Shui um antigo mito chinês ou um capricho de pessoas excêntricas adeptas da Nova Era, mas os defensores do Feng Shui dizem que ele pode melhorar tudo, desde a harmonia em casa até a riqueza e o bem-estar.

Mas o que exatamente é o Feng Shui? É ciência ou superstição? De onde veio? Como você o utiliza? Neste artigo, vamos responder todas as suas perguntas sobre a arte do Feng Shui.

 
Dicas de Feng Shui


­­O Feng Shui realmente começa a ficar complicado quando se trata de design de interiores: todos têm uma opinião e quase ninguém concorda. Os seguidores da Escola da Forma tradicional dizem que a disposição dos objetos e do espaço é tudo o que você precisa para fazer o chi fluir. Outros afirmam que algumas plantas e outros objetos podem exercer influências negativas sobre a energia da casa. Por exemplo, alguns profissionais proíbem os cactos em suas casas, e os espelhos no quarto são considerados ruins se ficam diante da cama (isso atrai uma terceira pessoa para a cama). E se o banheiro estiver no setor da casa referente ao dinheiro, alguns dizem que os proprietários irão "jogar" suas riquezas pelo ralo (embora a maioria dos mestres modernos de Feng Shui não acredite nisso).

Os seguidores do Chapéu Preto aconselham colocar um ba-guá sobre um diagrama do cômodo ou da casa. Se o espaço for retangular, simplesmente siga as linhas do diagrama que correspondem às linhas do ba-guá, com o setor da carreira ou da cor preta do ba-guá na entrada. Então, por exemplo, um tapete amarelo (para representar a terra, centro ou o número cinco) poderia ficar no centro para ligar o cômodo à terra, com um arbusto de fícus no centro mais à esquerda para melhorar a saúde e a família. Se o cômodo ou a casa não for retangular, os consultores de Feng Shui podem aconselhar a pendurar cristais ou moedas para corrigir o espaço "morto".

A maioria dos profissionais aceita os princípios sobre trabalhar com a natureza. Por exemplo, as janelas devem ficar diante de vistas agradáveis, mas se isso não for possível, coloque acessórios ou uma jardineira na janela. Não coloque os móveis com a parte de trás virada para portas ou janelas. Simplicidade, ordem, proporção e equilíbrio são valorizados, assim como cores e texturas naturais: iluminação dos tetos parecida com o céu, paredes com tons entre a cor da grama e a água e pisos escuros como a terra.

Os jardins funcionam de acordo com princípios parecidos. Eles podem ser arrumados usando um ba-guá, com a parte inferior do mapa sobre a entrada do jardim. As várias escolas de pensamento podem recomendar plantas diferentes. Por exemplo, madres-silvas, rosas ou jasmins perfumadas crescendo ao redor de uma construção semi-coberta conduz o chi. No entanto, mais uma vez as opiniões são conflitantes. Enquanto alguns consultores aconselham colocar enfeites de pedra e cristais no jardim para atrair um bom chi, outros dizem que os objetos são irrelevantes e que só é necessária a localização para fazer o chi fluir de maneira adequada.

Nos Estados Unidos, não há certificação para os consultores de Feng Shui, então muitos profissionais usam as recomendações dos clientes anteriores para comprovar suas habilidades. Existem centenas de livros que apóiam versões modificadas do Feng Shui (nos Estados Unidos, a maioria deles é alguma forma de Feng Shui do Chapéu Preto), e muitos contradizem os outros. A maioria dos consultores de Feng Shui aconselha testar mais de uma forma de Feng Shui para descobrir qual delas está mais de acordo com o seu chi.

Feng Shui traz harmonia para a entrada da casa

A entrada da casa, do apartamento ou da empresa liga o ambiente externo ao interno conduzindo o 'chi' (energia vital), por isso devem ser bem iluminada, limpa e decorada com plantas, flores, cores claras, quadros, fontes ou espelhos. Essas dicas valem tanto para o hall de entrada como para a parte externa. Se a sua entrada fica próxima a um elevador ou lixeira, coloque um espelho ba-guá acima da porta de entrada. Para entradas estreitas, pendure um cristal ou sino de vento. E coloque espelhos em paredes que bloqueiam esta área da casa.

Decore esse ambiente com objetos de cerâmica, peças de formato quadrado ou retangular, imagens de pessoas ou animais saudáveis ou plantas em vasos com terra. As cores podem variar entre tons de amarelo, laranja e marrom. Tudo isso representa a estabilidade e a força do elemento terra, que rege a energia do centro da casa e é responsável pela saúde física, pelas emoções e pelo equilíbrio do ambiente e de seus habitantes. Você pode usar apenas um dos itens ou combiná-los para obter um melhor resultado.


O Feng Shui proporciona indicações destinadas
 a influir a vida de cada um de um modo positivo. Graças a modificações simples, o Feng Shui
permite transformar a nossa casa, local de trabalho ou jardim em locais de regeneração, força, alegria, serenidade e bem estar.
O Feng Shui tem como objectivo contribuir para o bem estar geral,
promovendo uma melhor saúde e sorte, vivendo em harmonia com o ambiente.

Deixe seu comentário.
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

gry online Gry online Jakiez owo niepowszechnego szanse stwarzalo owo w obiekcie rozpropagowania ciagów przy uzyciu pomyslodawców? Podczas gdy z trudem okraszona a raptowna mogla byc omawiana w tej okolicy zabawa?Na poczatkowych kawalkach przewodzilo sie druzynie

Total de visualizações de página