Blog feminino que criei para compartilhar experiências do meu dia a dia e temas que sejam interessantes. Neste espaço quero abordar temas como cabelos, unhas, moda, saúde, família, beleza,filhos, trabalho, dúvidas, comportamento e coisas que eu gosto e que esteja relacionado com o universo feminino. Aline Gayer.

18 de maio de 2012


Esmalte em gel.


Novidade no mercado: Esmalte em gel prolonga efeito de unhas bem feitas

Fazer a unha toda semana faz parte do ritual de beleza das mulheres, mas não precisa mais ser assim.

Fazer a unha toda semana faz parte do ritual de beleza das mulheres, mas não precisa mais ser assim. A gente explica: é que dá para prolongar este tempo e fazer o esmalte durar entre 15 a 20 dias sem lascar, descascar e perder aquele efeito de brilho. A novidade que promete tudo isso e já está disponível no país é o esmalte em gel.
Na verdade, a composição é parecida com a dos esmaltes tradicionais. A principal diferença é que a versão em gel só seca quando está em contato com luz UV ou LED, o que significa que é preciso possuir stes equipamentos para usá-lo."O esmalte em gel não tem cheiro e deixa um acabamento bem mais natural nas unhas. A textura é fina, flexível e fornece uma forte proteção à unha, com um acabamento de alto brilho que resiste a descolar mesmo durante as atividades mais rigorosas", explica Creusa Lira Lima Sakagute, diretora comercial da Nails Beauty, franquia de unhas em gel que acaba de inaugurar mais um quiosque em São Paulo.
O tempo de secagem do esmalte também é menor em relação ao esmalte tradicional. Com o LED, as unhas secam em 60 segundos e com luz UV cerca de 2 minutos. Segundo Creusa, qualquer manicure pode aplicar o esmalte. A desvantagem é que o tempo de remoção do produto é maior. Para retirá-lo, é necessário deixar as unhas de molho em um produto específico para remoção de esmaltes. Este tempo pode variar entre 10 e 30 minutos, dependendo do produto usado (acetona ou mais específico para unhas em gel). Depois, com a ajuda de um pau de laranjeira ou espátula, remove-se o esmalte.
O serviço pode ser feito em salões de beleza, mas ainda são poucos que o fazem. O MG Hair, por exemplo, já tem disponível. A Nails Beauty Estética de Unhas, uma empresa especializada neste tipo de serviço, tem quiosques espalhados pelos shoppings em São Paulo que também fazem esta aplicação de esmalte em gel. O preço pela comodidade de ficar com as unhas bem feitas por mais de 2 semanas, porém, é um pouco salgado e fica em torno de R$70.



Vou adorar receber seu comentário!!! Ká Entre Nós Mulheres...
1 Comentários

1 comentários:

Marlon Bruno disse...

Essa coisa dos esmaltes hoje está que tá. Estava lendo agora a pouco sobre ESMALTES DE ARGAN...

Onde irá parar essa onda dos esmaltes? Tomara que nao pare assim nos salões sempre terá novas procuras.

Querendo alguma dica de cabelo conte conosco hein.

Grande abraço.

Total de visualizações de página